Sesi Franca se supera, vira para cima do Flamengo e conquista vitória épica no Rio

04 - 06 - 2025- Franca

Franca Franca

O Sesi Franca demonstrou mais uma vez por que é considerado o maior time de basquete masculino do Brasil.

No jogo desta terça-feira, os torcedores tiveram várias vezes a impressão de que ia dar ruim para Franca. Só que não!

O jogo

O começo do Sesi Franca foi muito bom, com placar favorável de 31-27 no primeiro quarto e um basquete ofensivamente perfeito.

Mas no segundo quarto, o time sofreu um apagão e perdeu por 20-7 não, indo para o vestiário em desvantagem de 11 pontos: 47 a 38 para o Flamengo.

Segundo período 

Mas a história foi outra no segundo tempo. A equipe francana foi para cima do Flamengo e soube segurar a defesa, vencendo o terceiro quarto por 28 a 24 e encostando no placar: 71 a 66.

O Rolo Compressor seguiu forte para cima do Flamengo nos dez minutos derradeiros, com Georginho, Lucas Dias e Didi fazendo uma partida acima da média, e marcou 21 a 16 no período. O Sesi Franca ainda poderia ter matado o jogo na última bola de Lucas Dias, no estouro da campainha, mas um capricho do aro pediu a vitória francana no tempo normal. Empate em 86 a 86, e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação 

No tempo extra, Flamengo e Sesi Franca mostraram por que são considerados os dois elencos mais fortes do basquete nacional e fizeram uma apresentação excepcional dentro de quadra.

Mais equilibrado emocionalmente, o Sesi Franca fez 12 a 9 na prorrogação e terminou com a vitória de 98 a 95, carimbando vaga na quarta decisão consecutiva do NBB.

Decisão com Minas 

Assim, o atual tricampeão da Liga Nacional de Basquete terá a oportunidade de conquistar o tetracampeonato diante de outra pedreira, o Minas Tênis Clube.

O Minas tem a melhor campanha da fase de classificação e invicto nos playoffs, varrendo por 3 a 0 os três adversários que teve até aqui nos playoffs. Emoção não vai faltar na decisão de mais esta edição do NBB.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca
Podemos Ajudar?