Em Franca, imunização contra a Covid prossegue com a aplicação das três doses

22 - 09 - 2021- Franca

Franca Franca

A programação da Secretaria de Saúde de Franca prossegue nesta quarta-feira, 22, imunizando com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3 e São Sebastião, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal.

Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .

As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento.

Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2º Dose – Pfizer

A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.

A vacina Pfizer será aplicada das 07h30 às 16h, na UBS Paulista.

2° Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz a vacina será aplicada na UBS Santa Clara, das 7h30 às 16h.

É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS Brasilândia, Aeroporto 1 e o Internacional Esporte Clube.

3ª Dose – Coronavac/ Sinovac – Idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais

Para esta quarta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 80 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.

O atendimento será prestado nas UBS Santa Terezinha e Ângela Rosa, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca